sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TCI

Apesar de estar me divertindo horrores na Índia (de alguma forma estou), não vim para cá para fazer turismo. O objetivo inicial era trabalhar – atualmente meu único target tem sido achar um lar!
Então, dia 25 de agosto comecei a trabalhar.

A empresa

TCI – Transport Corporation Logistics é uma companhia de logística que atua de diversas formas no mercado indiano e internacional. A empresa possui ações na bolsa indiana porém ainda possui a hierarquia patriarcal de uma empresa familiar.

Eles possuem um planejamento ambicioso para o ano que vem e pretendem entrar no mercado brasileiro ainda esse ano! E é exatamente aí que eu entro! Estou passando por um treinamento aqui e depois em Cingapura para finalmente trabalhar pra eles no Brasil.





Reparem na música de fundo!!!

Nos próximos dias (incluindo o sábado) estarei em uma intensa Induction sobre a empresa e suas divisões! 

Aliás, só para constar, estou trabalhando para TCI Global!

Primeiro dia de trabalho

Como toda boa empresa deveria fazer, a TCI disponibilizou um carro e um motorista para nos buscar e nos trazer para casa TODOS OS DIAS!

Meu horário de trabalho é das 9:00 às 17:30 com meia hora de almoço. 

Assim que chegamos fomos diretamente para a sala do CEO da TCI Global (nosso chefe!). O moço não poderia ser mais simpático! Ele faz super aquele estilo paizão e, é claro nos ofereceu água, café e Chai (http://pt.wikipedia.org/wiki/Masala_chai). Agora, me diz como se recusa algo de um CEO ainda por cima indiano...

Apesar das minhas dúvidas quanto a procedência da água, tive que tomá-la de bom grado. Vanessa (a outra trainee brasileira da TCI) também tomou!

Bom, tudo parecia normal e estava correndo bem! O próprio CEO nos explicou todas as divisões da empresa, os projetos sociais e ainda pudemos desabafar sobre a nossa falta de teto para morar!

Sentamos em nossas respectivas mesas e ...

Começou!

No momento em que eu olhei para Vanessa pude ver que ela sentia o mesmo! Era como se houvesse começado uma rebelião em nosso estômago e tudo o que comemos nos últimos 23 anos queria sair desesperadamente!

Ainda faltavam 5:30 para sairmos da empresa... e é claro que havíamos esquecido nosso rolo mágico de papel higiênico. O único jeito era esperar e rezar!

Alguns minutos depois e uma nova surpresa...

Nosso almoço chegou!!!



A comida é boa! Mas cai literalmente como uma bomba! E se não conseguimos rejeitar um copo d'água imagine a comida...

Comemos o mínimo possível, mas as consequências foram grandes!

Estávamos tendo induction com o manager responsável pela área comercial da TCI Global quando as cólicas começaram... Não me perguntem quem era o Manager nem o que ele faz porque estava muito ocupada tentando atingir o Nirvana... 

Nós duas tentamos de tudo... respiração cachorrinho, tentar não pensar, até aquela "pulinho" estratégico na cadeira para segurar a pressão...

E pior que funcionou!

Conseguimos passar o dia inteiro com muita cólica mas sem desastres! 

E no fim do dia tivemos a oportunidade de conhecer o Mr. BiRing.

Sabe aquela história de que indiano tem um sotaque estranho... bom, é bem pior que isso.

Estávamos na reunião mais monótona da face da Terra com um indiano que falava extremamente baixo. Não preciso falar que após 1 minuto já estava recordando os melhores episódios de Friends ou tentando lembrar quantos rolos de papel eu trouxe pra India... 

De repente, o bendito indiano sacou que eu e a Vanessa já estavamos no Brasil e não ouvimos uma palavra do que ele falou!

Eis que surge o melhor diálogo do dia:

Indiano - Do you know what biRing is?

V/M: BiRing?

Indiano: Yes, biRing!

V/M: How do you spell it?

Indiano: B-I-double L- I-N-G

V/M: Ahhhh biLLing!!!

Indiano: NO! BiRing!

As barreiras na India vão muito além da cultura!

E assim terminou meu primeiro dia de trabalho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário