quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Krishna



Finalmente um novo post!

Confesso que já estava quase abandonando! Mas não é por falta de novidades para contar, é que ficar conectado aqui na India é quase impossível, e desde que comecei a trabalhar meus momentos de lazer se tornaram bem escassos! 

Mas para ser sincera, desde o último post minha opinião sobre a India mudou consideravelmente! Tudo graças a Krishna!


Krishna's Birthday!






Dia dois de agosto foi feriado aqui na India! Como uma boa brasileira fiquei feliz por não ter que trabalhar mas a minha curiosidade sobre o feriado não foi grande o bastante para tentar descobrir do que se tratava! (erro meu eu sei...)

Sorte que tenho um companheiro de aventuras muito mais interessado que eu! Chico logo descobriu que o feriado era devido ao aniversário de Krishna (quem???) e que teria comemorações especiais em um templo em New Delhi!

Ok, let's google it!!!

Primeiro, quem é Krishna?


Logo depois que descobri que muitos acreditam que Jesus é uma das reencarnações de Krishna confesso que fiquei bem mais interessada!

Segundo, como chegar no templo?

Google maps não é uma ferramenta muito útil nesse país. Perguntar para o povo local também não é uma boa idéia já que mesmo quando não sabem eles teimam em te passar alguma direção errada!

Resolvemos fazer um pouco dos dois e levar muita coragem e determinação na bolsa!

Saímos em uma pequena caravana: eu, Vanessa (trabalha comigo), Chico, Andrew (meu novo room mate) e Gisha (amigo do Andrew que já mora na India ha uns dois anos)! Todos seguimos em busca de Iskcon!

Inacreditavelmente conseguimos achar sem problemas o templo, mas como nada na India é tão fácil como parece sabíamos que algumas surpresas nos esperariam.



Dito e feito!

Quase um quilometro antes da entrada do templo, uma espécie de posto policial havia sido montado. Aqui é bem normal ser revistada e ter sua bolsa vasculhada devido ao perigo de terrorismo, mas não tínhamos idéia do que ainda iríamos passar!

Surpresa!!!! Não pode entrar com sapatos no templo... 

ok... ok... ok... 

Quando eu chegar ao templo boto meu tênnis  na bolsa!

Nops... antes mesmo de passarmos pela base policial teríamos que tirar os sapatos e detalhe que eles não poderiam nem ficar escondidos e salvos em nossas bolsas! Larguei meu sapato em um saco plástico em uma espécie de armário comunitário... daqueles que você troca sua sacola por uma senha... Já comecei a rezar...

Ahhh mas vale lembrar que eu ainda não estava no templo! Faltava andar 1 quilometro mais ou menos ... 

Resumindo a situação:

Estava chovendo muito, com direito a raios e trovões. As ruas que abrigam vacas, porcos, ratos e urina humana estavam completamente alagada. A cor da água variava entre o marrom lama e o preto esgoto... 
LEMBRANDO QUE EU ESTAVA DESCALÇA!

Fomos revistados e mais uma vez o Chico se ferrou... o policial simplesmente olhou todos os bolsos e compartimentos secretos que existiam na bolsa dele ... sem contar que ainda queria levar de prêmio a câmera fotográfica e o cigarro...
A sorte é que o "puliça" indiano se deu por satisfeito com o cigarro do Chico.

Começamos nossa caminhada. Vanessa e eu de um lado, Andrew, Chico e Gisha de outro. Acreditem quando eu digo que separar homens e mulheres é uma proteção e não discriminação!

Trinta minutos depois, finalmente chegamos ao templo! 

A visão do templo fez os trinta minutos andando descalça nas ruas indianas valer a pena! O lugar era todo colorido, repleto de luzes e muita música alegre!



Devido a quantidade de gente não podíamos ficar dentro do templo por muito tempo. Era apenas uma passagem rápida mas que valeu a pena cada segundo! 

Dentro do templo havia muita luz, imagens coloridas e pessoas dançando Hare Krishna!

Foi sensacional! Impossível descrever!




Na saída fiquei tão empolgada que comprei um livro com os ensinamentos de Krishna! Claro que em inglês... não sou tão tapada pra comprar em Hindi! Mas também já desisti de ler... essas histórias indianas tem um milhão de personagens, cada nome tem umas 4 linhas... na segunda página já tava perdidinha...

Krishna me ajudou muito a decidir aproveitar a India!

Ontem completei quatro semanas e as coisas estão bem melhores... mas conto isso em um próximo post!

4 comentários:

  1. "Krishna me ajudou muito a decidir aproveitar a India!"

    Salve Krishna!! Foi só rezar para o deus certo que você ouviu a mensagem! hahaha

    abraçoneca

    ResponderExcluir
  2. Mari querida, estou rezando muuuuuuuuuito por vc! Que Krishna lhe proteja! Adorei as fotos, pelo menos a sua carinha está ótima. bjs

    ResponderExcluir
  3. Hey Mari!! Estou lendo teu blog viu!?
    Estou adorandooo! ;)
    Não desite não, mesmo com conexão ruim... É muito legal ler as nossas experiências!
    Depois dá uma olhada no meu: mariannakikicunha.blogspot.com
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Mariiiiiiii.... vou colocar um link no nosso site da @PUC para as pessoas entrarem no seu blog e verem sua experiência!!! =)
    Me divirto lendo aqui sempre...

    ResponderExcluir