domingo, 22 de agosto de 2010

A Casa

"Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos número zero"

A Casa - Vinícius de Moraes

Ter um teto, um lugar para morar é uma prioridade na vida de qualquer ser humano. Era o que eu pensava até conhecer a AIESEC- India (o lado negro da força). 

Eu não ligo de não terem ido me buscar no aeroporto, não ligo de não conhecer uma alma viva da AIESEC aqui, não ligo de não ter ajuda nos meus primeiros dias aqui na India. Agora, posso até parecer mimada, mas eu faço questão de um teto para viver (um teto para meu país - filial India???)! 

E olha que não sou exigente! Peço somente um quarto (que pode ser dividido com outras pessoas), cozinha e banheiro. 

Apesar de pouco para os padrões ocidentais, as minhas exigências são descabidas para a AIESEC - India. Segundo minha manager, eles estão fazendo todo o possível para me ajudar, mas eu tenho que começar a flexibilizar minhas exigências (?).

Acho que no fundo ela esta certa! Estou me preocupando demais! Quem precisa de casa quando se tem as belas paisagens indianas... 

Família de suínos passeando próximo a avenida

Vacas Sagradas
Pacífico trânsito Indiano

Mas Ganesh não nos desamparou!!! Sem casa e sem amigos indianos, encontrei abrigo em uma pensão... aquela que eu dormi na minha primeira noite na India! 

Ao todo são 9 metros quadrados, bem distribuídos em quarto com uma cama de casal que é dividido entre eu, Chico (meu salvador) e uma espanhola (Paula).

Jantando em casa


Apesar de todo esse luxo, seguimos com o sonho da casa própria(mente alugada)! E enquanto não encontramos nosso Taj Mahal, seguimos cantando: "Era uma casa muito engraçada..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário