sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A viagem

Foi relativamente tranquilo arrumar a mala! Só colocar 23 anos em duas malas que não podem exceder 32kg! Sem contar todos os tipos de remédio e muito, mas muito papel higiênico.
Tudo empacotado, passagem comprada, é hora de dizer adeus para família e amigos e seguir para viver a loucura que é a India!
Mas não é tão fácil como se imagina! Deixei o Brasil no dia 16 às 22:30 e cheguei dia 18 às 21:00 (horário local), ao todo foram 1 dia e 13 horas de viagem!
Mas as surpresas vieram muito antes da aterrissagem!
Minha escala foi em Nova York... sim, eu também fiquei empolgada! Mas a empolgação acabou no minuto que eu cheguei no aeroporto JFK e tive que mudar para o Newark! Resumidamente foram 8 horas sem poder ir ao banheiro em um aeroporto que não tem nada de interessante! Por que? Porque os estadunidenses são psicopatas e não conseguem ver malas sozinhas sem chamar a SWAT, FBI e a CIA! Tive que esperar (im)pacientemente a hora do check-in para poder tentar falar com a família e descobrir o meu endereço na India (não... eu ainda não tinha casa...).
Foram as 15 horas de voo mais longas da minha vida! Ao lado de uma senhora indiana naturalizada americana extremamente simpática que possui pavor de voar e chorou e rezou o caminho inteiro, pude assistir todos os filmes de Bollywood que a Continental pôde fornecer!
Quinze longas horas depois... cheguei em Delhi!
Claro que ninguém da AIESEC India iria me buscar no aeroporto. Preparada para isso, cheguei a imprimir o mapa do bendito lugar para achar mais facilmente o taxista e a placa com meu nome! Mas ao sair do aeroporto ouvi a mais doce das vozes chamando o meu nome! Chico, meu salvador de Maringá veio me salvar!!!! Ele chegou apenas um dia antes e lá estava ele me esperando! Obrigada por isso!
Fiquei tão feliz que jamais imaginaria pelo que estava prestes a passar...
O taxi não era maior que um Twingo e não possui porta-malas. Agora, em nome de Shiva, aonde o taxista iria colocar as minhas malinhas???? Fácil, em cima do carro, amarradas somente por uma cordinha!
Ahhh mas não foi tudo! Seguindo viagem para minha futura casa (que miraculosamente era a mesma que a do Chico) o telefone do taxista toca... era a minha querida manager (pessoa que deveria cuidar de mim na India) avisando que houve uma mudança de planos... minha casa agora era em outro lugar!
Resultado: duas horas depois, ainda perdidos pelas ruas escuras e sombrias, com um homem que mal fala inglês, sem conhecer o lugar e sem ter a mínima idéia da onde estávamos, o pânico surgiu! A vontade de gritar "DE VOLTA PARA O AEROPORTO AGORA" era incontrolável. Por que eu deixei meu lindo país com taxis limpos e ruas iluminadas????
Chico, meu salvador, se pronunciou e pediu para voltarmos para a casa dele! Após mais um tempo rodando chegamos a minha atual casa! E assim que acabou minha primeira aventura na India...

8 comentários:

  1. Que show Mari!
    Essa sensação deve ser mágica mesmo... e ao mesmo tempo terrivelmente assustadora!

    Continue postando, mesmo que eu não leia, alguém lerá, e pelo menos ficará registrado para quando você for no Jô Soares, ou numa simples palestra motivacional na @PUC! hehe

    Aproveite bastante e cuide-se!
    Ah, e economize PH... uma hora vai acabar e a mãozinha querida que já serviu pra muitas coisas que sabemos bem, servirá para carinhosamente: limpar a bunda! hehe

    Beijosssssssssss
    Pablito

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha!!
    Coitada da cordinha do taxista, mewww. Se as suas malas pra conferências de 5 dias na AIESEC já eram enormes, imagina as do X pra ÍNdia, lotadas de papel higienico,hahahaha (aliás, imagine só a cena de filme: sua mala caindo no meio da rua lotada de gente, abrindo, e todos aquele rolos rolando ladeira abaixo)
    Demais!!!

    Voltarei aqui pra me divertir com seus post =P
    Aproveite muito, querida!

    beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hey Mari!!!!! =)
    Continue postando que eu lerei!!! HAHAHAHAHAA
    To adorando isso mulher!! Ler seus relatos só me deixa mais EMPOLGADA!!

    Grande beijo e aproveita muito!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Mari!
    Vejo que sua vida está fácil aí... hahaha
    Aproveite bastante e continue mandando notícias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mari!

    Mta sorte aí nessas aventuras, e aproveita independente dos choques culturais!

    Escreva sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. hahahahahah
    Será um prazer te acompanhar Mari!
    Quando puder e conseguir colocar fotinhos iremos adooooorar!
    Qnto mais propaganda fizer daí, mais gente irá viajar e se unir ao time de AIESECos Brasileiros... a única coisa q eu temo, é o impacto q vcs causarão na população local hahahahaha

    bjaumm

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhh adorei que você tem um blog! Poste com mais frequência, estou louca para saber de todas as novidades!
    E por favor, quando você for visitar o Taj Mahal, tira uma foto especialmente p/ mim Desde que eu li sobre essa história de amor, nunca mais esqueci e sonho em um dia conhecer haha.
    Como você sabe, estou sempre torcendo por sua felicidade, e se um dia você quiser gritar, berrar, desabafar, me mande um e-mail no mgil.leite@gmail.com

    Fica com Deus, tudo vai dar certo nessa etapa da sua vida, que tem tudo p/ ser maravilhosa.

    Mil beijocas.

    Marina.

    ResponderExcluir