quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mas o amor...


Liz, a personagem interpretada por Julia Roberts no filme Eat, Pray and Love pode não ter encontrado seu amor aqui na Índia, mas bem que poderia!
Primeiro por uma questão de estatística! Em Delhi, por exemplo, existem aproximadamente 865 meninas para cada mil meninos segundo a Folha de São Paulo.
Agora, levando em consideração que a Índia é o segundo pais mais populoso do mundo, você pode observar alguns números bastante interessantes!
A Índia tinha em 2001 um total de 1,027 bilhão de habitantes, dos quais 531 milhões de homens e 495 milhões de mulheres, ou seja, uma taxa global de 933 mulheres para cada mil homens.
Não precisa ser nenhum gênio pra constatar que encontrar sua alma gêmea aqui na India, minhas amigas, será bem mais fácil!

Shahrukh Khan

Nada mau não é???
Agora volta para a realidade!



Mas esse papo de números e estatísticas nada combina com amor!
Muitos já ouviram falar dos casamentos arranjados, de noivos que se conhecem somente no dia do casamento. 
Para as famílias tradicionais, os casamentos devem ocorrer por volta dos 23 anos, quando os pais começam a procurar candidatos (pai… como está a procura aí no Brasil?).
Nos dias atuais, os candidatos se encontram com a pretendente e decidem se querem se casar ou não, diferente de antigamente. Somente depois desse encontro é que o casal fica noivo. O mapa astral dos noivos também é consultado, para ver se combinam!
No Brasil não é muito diferente… Vai dizer que nunca viram pais desesperados enterrando Sto Antônio para tentar desencalhar a filha… E quem nunca foi em uma cartomante ou consultou o horóscopo Terra que atire a primeira pedra!

Mas agora falando de experiências pessoais…

Sim confesso, sou culpada! Consultei uma (duas, três… isso não é relevante) cartomante antes de vir para India. Acreditem ou não a moça tem acertado bastante…
Por exemplo, ela me disse que no meu primeiro mês eu iria brigar muito por causa da minha casa! 99% dos meus posts foram exatamente sobre isso!
Mas como mulher, é claro que sempre queremos saber da vida amorosa… Bom, resumindo a novela, ela disse que eu iria encontrar alguém aqui na India! Não é que a guria estava certa!


O moço é super multi-tarefas! Além de motorista ele também é meu professor de Hindi e instrutor de direção!
Raejesh é o responsável por me trazer para o trabalho todos os dias e me levar pra casa! Além disso, ele é o único Indiano que teve a boa vontade de me ensinar Hindi!
Todos os dias ele só fala comigo em Hindi… Tudo o que eu falo em inglês ele repete em Hindi e assim estou aprendendo!
Como se já não fosse o bastante ele me deixou dirigir o taxi na volta pra casa! Lembrando que o povo aqui dirige na mão errada e que o trânsito indiano é cúmulo da desorganização! Aiii me diverti hoooorrrores! Até aproveitei pra buzinar! De fato é bem relaxante e funciona!
Raejesh foi quem nos levou ao Taj Mahal e aproveitou para curtir o passeio conosco! Na semana seguinte fiquei sabendo que ele mostrou nossas fotos para todos da família (já conheço os três irmãos dele!).


Acreditem ou não, o moço tem 23 anos (VINTE E TRES ANOS)…  o povo aqui é bem judiado. E agora que já conheço a família, já nos conhecemos, fico pensando qual será o próximo passo para o casamento? Quantos camelos eu devo valer?

4 comentários:

  1. Uma cartomante?!?! Falou q no teu 1 mes vc teria problemas com casa? Q iria conhecer alguem ai?
    Ah Mari pqp viu! Qqer slide de VPX fala isso! eahueahueaheauehaueaheauheauh
    E qqer um q conhece a Índia mais ainda! =]
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. मेरी दोसती,तूम कैसे हो...
    Vou continuar em portugues mesmo ,pois lembrar da ordem das palavras no teclado é muito complicado,mas diga-me como estão as coisas na casa de Gurgaon?? lembro que na ultima vez estava reformando as ruas(se for a mesma casa de trainee).E agora como está? Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vc não pode sair daí sem um mapa astral! =)
    Eu ganhei um de um amigo que esteve aí...por mais que seja personalizado tem umas coisas beeem genéricas e amplas, mas é bem legal!
    Bjos, baby!

    ResponderExcluir