terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jaipur

Parte 1

Pouco antes da Vanessa ir embora conseguimos ir passar o Domingo em Jaipur.
Jaipur está a mais ou menos 300 km de Gurgaon. Acredito que em qualquer em lugar do mundo as pessoas levariam 3 horas e meia, um pouco mais ou um pouco menos. Mas não por essas bandas. Aqui o recorde é de cerca de 5 horas sem paradas!

Mas as 5 horas dentro do carro ouvindo a doce melodia das buzinas indianas valem a pena quando avistamos a cidade.
Primeiro que o lugar é rodeado de montanhas e muita vegetação tornando a vista bem mais agradável! O segundo ponto é que se você criou na sua cabeça a imagem de uma Índia cheia de cores, contrastes, elefantes, camelos, e muitos lugares espetaculares, Jaipur é, ao menos para mim, a perfeita descrição da Incredible Índia!
A turma do porão foi em peso! Marika, Andrew eu e Vanessa!

Turma do porão!

Tivemos a sorte de ter um guia super bem humorado que tornou nossa viagem ainda melhor.
Marika, eu, Ganesh (nome do guia... não é brincadeira) e Vanessa em frente a atual casa do Marajá

Somente um pequeno parênteses ... é um fato comprovado que indiano não sabe contar piadas.
Visitamos a maior parte da cidade, mas vale a pena falar dos pontos altos do passeio:

Amber Forte

Quarto do Marajá


Miss Jaya, eu e Vanessa!

Antiga casa do Marajá. A arquitetura é cheia de detalhes e a vista da cidade é maravilhosa. Porém o melhor mesmo é subir até o forte de elefante!!!!

City Palace


Atual casa do Marajá

Water Palace

Lago artificial criado somente para que o Marajá tivesse um lugar para se refrescar no verão que pode chegar a 50 graus.

Comprar Sári

Vir para Índia e sair sem um Sári é muita “falta de sacanagem”. Decidimos então aproveitar o tempo que tínhamos e fazer umas comprinhas!
Achamos uma loja com sáris lindos! Depois de alguns minutos (não mais que 1 hora eu juro!) escolhemos nossos sáris! Agora, você sabe colocar??? O sári não passa de um pano comprido para C&%#@#$ sem botão, sem zíper e obviamente sem manual.
Como duas turistas resolvemos pedir ajuda para o vendedor... algo como um curso rápido para colocar seu sári.
Sou amiga mas nem tanto... mandei a Vanessa ir primeiro! Se nada acontecesse com ela eu encarava!

Por incrível que pareça nada aconteceu! Lá estava a Vanessinha linda de sári.
Minha vez então!
Eu tenho certeza que eu não trouxe aproximadamente 60 kg de bagagem somente em roupa! Certeza absoluta que eu trouxe meu companheiro de viagens na mala.... meu amigo Murphy! Porque não tem outra explicação...
Estava eu lá confiante no meu personal indian stylist! Quando, de repente, o safado resolve dar uma senhora ajeitada no sári... traduzindo para o bom português, o indiano resolveu apalpar meus peitos ali na cara dura!
O safado disfarçava arrumando o sári... então antes de fazer barraco olhei pra Vanessa e perguntei se o cara tinha apalpado ela também! 
Claro que não! 
A única tapada lá era eu que estava discutindo se era normal apalpar o peito de alguém para colocar o sári ou não!
Momento exato em que o indiano esta me apalpando, eu perguntando para Vanessa e o Andrew tirando foto...

Não consigo explicar a raiva que me deu! Principalmente da minha não reação!
Mas no final das contas o estrago estava feito! Não adiantava gritar ou espancar o cara... o que a gente podia fazer era negociar um desconto! Não me leve a mal... eu ganho em Rupias!

6 comentários:

  1. huahuauhahuahuahuahuauhahu
    vc é muito troxa.
    Ass: Pudinzinho!

    ResponderExcluir
  2. Mari,
    Fala sério Querida, com essa abundância que você deve ter sido algo sem querer... hehehehehe

    Peitinhoooooooooooo !!!

    Beijão linda,

    Gilsão

    ResponderExcluir
  3. Aff ! Que saia justa, Mari ! hahaha...ou melhor sari justo ! Pelo menos aprendeu como vesti-lo? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Mari!
    É, a não-reação é uma coisa difícil quando estavamos em uma situação de diferenças culturais!!
    Pelo menos assim aprendemos.. :P
    Quero saber como ficou com o sari! Ficou? Conseguiu colocar? hahaha
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  5. aaaaa para vai, vc gostou que eu sei!!!
    vc que deve ter começado o abuso!

    ResponderExcluir
  6. Tenho que admitir que dei risada da apalpada! ahahahahhh Sorry!

    ResponderExcluir